quarta-feira, 24 de março de 2010

COM OS RELACIONAMENTOS ANTERIORES APRENDI...

Sempre que começo uma nova fase e modifico meu perfil no Orkut, vem esse questionamento que faço a mim mesma... O que aprendi com os relacionamentos anteriores? De verdade? Não aprendi nada!!! Não sei se vocês concordam comigo, mas se eu tivesse aprendido alguma coisa, eu teria errado denovo e começado um novo relacionamento tentando aprender????
Foi meio complexo né?! Deixa eu vê se eu consigo entender e fazer com que vocês me entendam...
Parto do princípio de que se eu tivesse realmente aprendido os segredos de um relacionamento, eu não erraria no próximo, consecutivamente não errando, eu não precisaria partir para um próximo relacionamento e se eu parto para um próximo relacionamento é por quê???? Porque eu não aprendi nada com o anterior... rs
Moral da história... Quem mais passa por relacionamentos é aquele que menos aprende com eles... RS...

quinta-feira, 4 de março de 2010

DESCASO

Essa talvez não seja a palavra certa, mas foi a primeira que me veio na cabeça, talvez eu também pudesse usar, falta de reconhecimento, egocentrismo, falta de memória... e por aí vai...
Algo que seu sempre me questiono... Como é que sentimos pelo outro, sentimentos tão divergentes, no sentido de proporção??!!!
Como posso ser mais clara?! Acho que não devo ter pudores, afinal o blog é meu, escrevo o que eu quiser e você também o lê se quiser, não to aqui pra ser demagoga, nem enfeitar o passado e dizer que tudo foram flores... Sei que tenho meus defeitos e eles são muitos por sinal, mas se tem algo que sempre levo comigo, é um amor vivido... até rimou. Mas de fato, o que quero dizer é que tem que haver respeito, não importa quanto tempo passou, o que rolou ou ficou, mas deve-se ter o sentimento de dever cumprido e de que foi importante, talvez não na mesma proporção para ambos, mas se não foi, também não convém que se faça descaso, afinal, passou alguém pela sua vida, que te amou, se doou, viveu, aprendeu... Não deu certo? Pena! Ou não né?! De qualquer maneira, é louvável que se tenha uma postura íntegra de dizer, foi alguém importante do meu passado, mas não me venha com o despeito de que tudo não passou de um sentimento de criança, ou namorico... (isso é desculpa de quem tem medo de assumir que já amou) tenha dó...
Vamos combinar, que quando amamos (de verdade) nunca pensamos no diminutivo, do tipo amo pequenininho, que dure pouquinho, que passe rapidinho... E porque quando se acaba, o sentimento é do pouco? Foi pouco amor, tive pouca atenção, pouco carinho, pouco respeito... Mas o foda é juntar o diminutivo com o pouco, então vamos lá elaborar a frase: “Foi um namorico que durou pouquinho”. Faz-me rir, não que depois de tantos anos, ainda haja algum sentimento, e também acho que não deveria haver (aliás se houvesse sentimento se estaria junto!), mas como diria minha Vó: “ Respeito é bom e eu gosto”, então, vamos respeitar o que passou, sem fazer descaso, porque o mundo dá muitas e muitas voltas.

segunda-feira, 1 de março de 2010

REVEILLON

Virada de ano, sempre tenho aquele sentimento de coisa boa que virá no próximo, às vezes faço algumas promessas para o próximo ano, mas nos últimos anos, tenho deixado isso um pouco de lado, já que não tenho conseguido cumprir a maioria...

Mas é fato que o ano novo sempre me traz um momento de reflexão, momento de pensar onde, como e porque to fazendo isso ou deixando de fazer aquilo, mas sempre tem algo em comum em todas as minhas viradas... Sempre fico algum tempo sozinha, gosto desse momento “zen”, digamos que até meio egocêntrico... Com direito àquela tristeza repentina, que logo passa quando temos a sensação de que alguém se aproxima nos abraça e nos deseja tudo o que queremos que aconteça nos dias seguintes do próximo ano...

Esse último ano foi bem diferente dos anteriores, novas perspectivas, novas sensações, sensações nem tão boas, mas novas sensações são sempre bem vindas, elas nos trazem aprendizado, e sempre tenho aprendido alguma a mais, por mais que às vezes eu me force a não querer aprender, só pelo fato de ter medo de mudar (medo de mudar: um ótimo assunto pra outro post)... Senti e sobrevivi, acho que depois desse, nenhuma outra virada de ano me dará tanto medo, não falo isso por medo do novo que virá, do desconhecido, enfim, falo por medo do ficar só, sentimento inóspito, da angústia e dor que dá vontade de gritar, e que grito, os meus foram mais estridentes do que todos os fogos que eu consegui ouvir no céu, e as lágrimas, essa sim... Lavaram minha alma e trouxeram não a certeza, mas a esperança de que o próximo ano talvez não fosse melhor, mas seria bem menos pior do que o velho....

RECOMEÇO A ESCREVER

Como ando com bastante tempo pra escrever, e muitos pensamentos na cabeça, quero compartilhar minhas sensações...
Recomeço a minha vida, voltando ao ponto de partida...
Por muito tempo achei que palavras não eram suficientes para expressar tudo aquilo que tava sentido, hoje eu volto ao ponto de partida, volto à teoria de anos atrás, quando eu ainda acreditava que escrever tudo o que eu tava sentindo, me deixaria mais aliviada, talvez esse sentimento tenha nascido quando ganhei meu primeiro diário no auge dos meus 9 ou 10 anos e tenha morrido junto com a minha primeira decepção amorosa. Sim, certamente decepções, desilusões, tristezas e afins... tirem-nos esse sentimento de desabafo, de querer contar, relembrar, escrever o que passa em nossas mentes, talvez porque seja uma forma de regressão de momentos não tão bons... Mas como nem tudo são mágoas... Eis que volto aqui, para tentar com o mesmo objetivo de anos atrás, falar um pouco sobre mim, meus pensamentos, sentimentos, sonhos, vontades, tolices e todos os “s” possíveis...